Paraná Pequisas: 85% não veem melhora da economia nos seis meses de Bolsonaro

A Paraná Pesquisas despejou um balde d’água fria nos bolsominions que foram às ruas neste domingo (30). De acordo com o instituto, 85,1% dos brasileiros não veem melhora na economia nesses seis meses de governo Jair Bolsonaro (PSL).

A sondagem revela que apenas 1% (um por cento) dos entrevistados considerou que houve “muito melhora” na economia no período de 180 dias. Para 10,7%, “melhorou” a situação econômica.

LEIA TAMBÉM
Globo põe “jabuti” da reforma da previdência na manifestação pró-Moro

O diretor-presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, declarou há duas semanas ao Blog do Esmael que “só” a economia poderia derrubar Bolsonaro.

“O que vale é o bolso do brasileiro cheio. Por isso o povo tem uma memória doce do período do ex-presidente Lula”, comparou no último dia 14 de junho.

Na prática, Hidalgo repetiu a explicação de James Carville, ex-estrategista de Bill Clinton, que cunhou uma expressão para explicar a popularidade do ex-presidente dos EUA mesmo após um avassalador escândalo sexual com a então estagiária Monica Lewinsky.

Economia

A Paraná Pesquisas entrevistou 2.012 pessoas de 26 estados e o Distrito Federal entre os dias 20 e 25 junho. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.