Parada do Orgulho LGBT+ reúne 3 milhões na Paulista


A 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo reuniu 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista neste domingo (24), segundo os organizadores. Ao todo, 19 trios elétricos desfilaram por cerca de sete horas de apresentações. A Polícia Militar não divulgou estimativa de público.

A concentração da manifestação começou às 10h no vão livre do MASP. O trajeto, no centro da cidade de São Paulo, começava na Avenida Paulista passava pela Rua da Consolação e terminou no Vale do Anhangabaú.

Durante a abertura do evento, o público gritou frases contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Uma das apresentações mais esperadas do evento, Karol Conka e Mateus Carillo, abriram o show do trio “Alucinante” com a música “Dá1Like” às 16h.

Às 16h30, os trios começaram a descer a Rua da Consolação em direção à Praça Roosevelt.

A madrinha da parada LGBT deste ano é Fernanda Lima. “É uma luta que não tem fim, é uma luta por respeito e dignidade”, afirmou em entrevista à GloboNews.

Economia

A apresentadora oficial do evento foi a Drag Queen Tchaka. O tema deste ano é “50 anos de Stonewall”, um conflito que aconteceu em 1969 em um bar nos Estados Unidos e foi um marco para o ativismo pelos direitos da comunidade LGBT.

*Com informações do G1