Moro tem “chance zero” de assumir vaga no STF

A Folha jura que ouviu de ministros do Supremo que é “chance zero” a possibilidade de o ministro da Justiça, Sérgio Moro, assumir uma vaga na Corte após reportagens do site The Intercept Brasil.

“Integrantes do Judiciário dizem que, hoje, as chances de uma indicação de Moro ao STF vingar são próximas de zero. A indisposição de parte da corte com o titular da Justiça é evidente”, garante o jornalão paulistano.

Os mundos jurídico e político exigem que Moro seja demitido do Ministério da Justiça e perca a aposentadoria como juiz federal em virtude das denúncias de fraude processual.

LEIA TAMBÉM
Lava Jato: PT prepara ‘Lulaço’ em frente ao Ministério da Justiça em Brasília

De acordo com o Intercept, o ex-juiz da Lava Jato combinava o jogo com o Ministério Público Federal do Paraná para ferrar Lula, o PT e demais réus. A Constituição Federal de 1988 proíbe que o magistrado se manifeste favoravelmente a uma das partes no processo. Caso isso ocorra, o sistema acusatório adotado anula por completo eventuais condenações.

Acerca da divulgação de conversas secretas pelo aplicativo de mensagens instantâneas Telegram, a Folha batizou de “Wikileaks de Curitiba” atribuindo o apelido das reportagens a ministros do STF.

Economia

Resumo da ópera: Moro pode perder o cargo no Ministério da Justiça e ainda perder a indicação para o Supremo.