Moro desafia site Intercept: “Publiquem tudo se quiserem”

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, usou as páginas do Estadão desta sexta-feira (14) para desafiar o site The Intercept Brasil, do jornalista Gleen Greenwald. “Publiquem tudo se quiserem”, instigou.

O criador do Intercept tem reiteradas vezes dito que apenas divulgou 1% dos diálogos entre Moro, o procurador Deltan Dallagnol e outras autoridades dos mundo político e jurídico.

“Todos os documentos, chats, áudios, vídeos, etc., são autênticos. Ninguém pode parar a reportagem. A verdade sobre Moro, Deltan e outros está finalmente sendo revelada. Será reportado até o final. Ninguém tem o poder de impedir isso, não importa o que eles tentem”, afirmou Greenwald.

LEIA TAMBÉM
Curitiba amanhece com menos da metade dos ônibus em circulação

O fundador do Intercept então promete: “Entendo que pessoas querem mais, mas precisa nos dar tempo e espaço pra fazer jornalismo certo. Se errarmos, isso não ajudará a informar o público, e eles vão usar isso pra sempre. Tudo será dito. Eu prometo.”

O Intercpet jura que não irá publicar mensagens secretas de cunho privado dos envolvidos no escândalo do Telegram, apesar do desafio do ministro Sérgio Moro.

Economia

Pequisa do Atlas Político assegura que a avaliação do Moro cai 10 pontos após a publicação de mensagens não republicanas do ex-juiz da Lava Jato.