Greve: Funcionalismo fará marcha em Curitiba na segunda

Compartilhe agora!


Na próxima segunda-feira (1) milhares de trabalhadores vão ocupar as principais vias do centro de Curitiba em um grande ato unificado das categorias do funcionalismo estadual, que segue em greve contra a intransigência do governador Ratinho Jr. A concentração terá início às 9h na Praça Santos Andrade e depois seguirá em passeata até o Palácio Iguaçu.

Os servidores, em greve, aguardam uma mudança na postura intransigente do governador Ratinho Junior (PSD) e a abertura de uma mesa de negociação.

Professores (as), funcionários(as), policiais e profissionais de outras categorias estão com os rendimentos congelados desde 2016. A reivindicação é de 4,94%, referente a inflação dos últimos 12 meses, mais a negociação dos atrasados. A defasagem acumulada passa de 17%. O cálculo das perdas é equivalente a não receber mais de dois salários por ano.

Nesta sexta-feira (28), o quarto dia da greve foi marcado pela realização de novos atos públicos em todas as regiões do estado. Em Curitiba, o protesto aconteceu em frente a Secretaria de Estado da Educação (Seed).

*As informações são da APP-Sindicato

Compartilhe agora!