Governador Flávio Dino ‘dá nota um’ para governo Bolsonaro


Em entrevista exclusiva para o Blog do Esmael, concedida no final da manhã desta quinta-feira (6), em Curitiba, o governador comunista do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA), criticou as medidas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e a sua falta de visão dos problemas reais do país. A live foi conduzida pelo jornalista Esmael Morais, diretor do blog, com a participação do ex-senador Roberto Requião (PMDB).

Dino discorreu sobre o projeto da Reforma da Previdência,  a relação conturbada do presidente com a Câmara dos Deputados,  a crise na economia e falou das “preocupações de Bolsonaro com pé de jogador, as mudanças nas leis do trânsito, como o fim da cadeirinha de bebê nos veículos”. Além disso, enfatizou a necessidade da “mobilização da sociedade para impedir a privatização da Petrobras e da urgência de retomada do crescimento da economia para enfrentar o desemprego”.

Segundo Flávio Dino, que também é professor de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), pela condução errática do governo federal o presidente Bolsonaro “merece a nota um”. Dino declarou “que nunca deu nota zero para aos seus alunos”. Eu sempre espero que o aluno estude mais, se aplique para aprender”, disse em referência a nota atribuida ao presidente.

O governador maranhense foi recebido em Curitiba pelo ex-senador Roberto Requião e ainda nesta tarde fará uma visita ao ex-presidente Lula, na sede da Polícia Federal, acompanhado da presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, que é vice-governadora de Pernambuco.

Assista ao vídeo:

Economia