“Fofocagem desgraçada”, diz Santos Cruz sobre governo

O ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, concedeu entrevista à revista Época, e tentou não atirar contra o governo Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM: “Santos Cruz parecia sério e dedicado”, diz Flávio Dino

Mas foi impossível esconder que o tiroteio constante no governo o incomodou. Principalmente em relação a Olavo de Carvalho e a Carlos Bolsonaro.

“Se você fizer uma análise das bobagens que se têm vivido, é um negócio impressionante. É um show de besteiras. Isso tira o foco daquilo que é importante. Tem muita besteira. Tem muita coisa importante que acaba não aparecendo porque todo dia tem uma bobagem ou outra para distrair a população, tirando a atenção das coisas importantes. Tem de parar de criar coisas artificiais que tiram o foco. Todo mundo tem de tomar consciência de que é preciso parar com bobagem. Na minha interpretação, tem muita bobagem.”

“Evito dizer o nome de pessoas, porque não é o caso. Essas brigas pessoais, invenções de notícia, xingamentos contra o presidente da Câmara. Veja: o presidente da Câmara é uma pessoa importante, ele é que faz a pauta do que será votado no Brasil em termos de legislação. Você pega essas brigas por Twitter… Não é porque você tem liberdade e mecanismos de expressão, Twitter, Facebook, que você pode dizer o que bem entende, criando situações que atrapalham o governo ou ofendem a pessoa.” Desabafou o general.

Bolsonaro demitiu Santos Cruz  por solicitação de seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), e do astrólogo Olavo de Carvalho.

Economia

Ele foi o terceiro ministro defenestrado em apenas seis meses de governo. Antes, caíram Gustavo Bebianno (Secretaria Geral) e Ricardo Vélez Rodríguez (Educação).

Com informações da Época.