Eleitor antipetista abandona Bolsonaro mais rápido, diz pesquisa

(São Paulo – SP, 30/05/2019) Entrevista ao Apresentador Danilo Gentili para o Programa The Noite do SBT, gravada dia 29 de maio.rFoto: Alan Santos/PR
O eleitor que votou no segundo turno em Jair Bolsonaro (PSL) porque seria uma opção contra o Partido dos Trabalhadores (PT) é o sujeito que mais depressa está abandonando o barco do capitão. A informação é do instituto Ideia Big Data.

O levantamento publicado neste domingo (2) pelo Estadão mostra que a maior parte dos eleitores que optou por Bolsonaro e hoje rejeita o governo é formada por mulheres com idade entre 25 e 40 anos, integrantes das classes B e C, não evangélicas e que vivem em cidades com mais de 200 mil habitantes nas regiões Norte e Nordeste. 

LEIA TAMBÉM
Bolsonaro só pensa naquilo, diz Folha

O Big Data confirma que esse tipo de eleitor tinha o objetivo de evitar a volta do PT ao governo federal, mas, segundo a sondagem, agora se arrepende em apenas cinco meses de governo e ajuda a explicar o aumento da desaprovação de Bolsonaro.

Os que desaprovam Jair Bolsonaro já somam 36%, diz a pesquisa. Na posse, em janeiro, o presidente tinha 21% de desaprovação. Ou seja, em cinco meses ele perdeu 15% de aprovação.

A Ideia Big Data ouviu 1.660 pessoas. A margem de erro é de 3,2 pontos, para mais ou para menos.

Economia