Deputada do PSOL é ameaçada de morte na Deep Web, alerta Polícia Federal

A Polícia Federal alertou à Câmara que a deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) é alvo de planos e ameaças de morte na Dark Web ou Deep Web –conhecida como “web escura” e associada a práticas ilegais.

A PF sugeriu ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o reforço na segurança da deputada fluminense.

Em 14 de março de 2018, a vereadora Marielle Franco (PSOL) foi executada no Rio juntamente com seu motorista, Anderson Gomes.

Na capa do Facebook, Talíria exibe uma foto de Clarice Liss com a seguinte pergunta: quem mandou matar Marielle?

As autoridades policiais ainda não sabem a resposta, mesmo depois de 1 ano e três meses.

LEIA TAMBÉM
Bolsonaro tem desaprovação recorde, diz pesquisa do Ibope

Economia

A parlamentar confirmou as ameaças de morte que vem recendo em suas redes sociais. “Recebo ameaças de morte desde ano passado. Em abril, a Polícia Federal obteve informações sobre um plano contra mim — e desde então ando com escolta da Polícia Legislativa em Brasília. Já no Rio, o governador ignora a segurança de uma parlamentar eleita”, desabafou Talíria, referindo-se ao governador Wilson Witzel (PSC).

A falta de resposta do governador a dois ofícios da bancada federal do PSOL, na Câmara, pedindo proteção no estado, levou a parlamentar a tornar as ameaças públicas.

A solicitação para Witzel foi encaminhada porque a PF informou a Talíria que a escolta recorrente cabe às polícias estaduais.