David Miranda, marido de Greenwald, enfrenta ataques de bolsonaristas


O deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) é o alvo de intensos ataques nos últimos dias das redes sociais bolsonaristas e de programas popularescos na TV, subvencionados pelo governo. O parlamentar passou a ser alvo de ameaças depois que o site The Intercept Brasil, do seu marido, o jornalista Glenn Greenwald, revelou a promiscuidade entre o ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol, que combinavam ações na Lava-Jato.

Miranda era suplente e assumiu o cargo em fevereiro, depois que o ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) abriu mão de deu mandato também por ser alvo de ameaças de morte. Atualmente Wyllys mora fora do Brasil. Para tentar difamá-los, a família Bolsonaro – com o apoio do apresentador Ratinho, do SBT – tem espalhado uma fake news segundo a qual Wyllys renunciou ao cargo por dinheiro.

A operação de fake news ganhou força no último domingo após ter sido compartilhado nas redes sociais por meio de um perfil bolsonarista chamado “Pavão Misterioso”, que foi criado e saiu do ar no mesmo dia.

O parlamentar conta com proteção permanente da Polícia Federal.