Comitês Lula Livre farão ‘Dia Nacional de Mobilização’ nesta segunda


Os Comitês Lula Livre realizam nesta segunda-feira (24) em todo o país o Dia Nacional de Mobilização pela liberdade do ex-presidente. A mobilização demanda a realização imediata do julgamento no Supremo Tribunal Federal do pedido de habeas corpus feito pela defesa do líder petista. Concentrações e panfletagens em fábricas, centros comerciais e terminais rodoviários estão programadas nas capitais e em diversas cidades.

Além disso, as atividades visam explicar para a população as implicações das conversas reveladas pelo site Intercept Brasil que evidenciam a colaboração criminosa do então juiz Sérgio Moro com os membros do Ministério Público responsáveis pela Operação Lava Jato.

“Os diálogos não deixam dúvida sobre a suspeição de Moro como juiz do caso do ex-presidente e por isso é hora de ir as ruas novamente conversar com a população e explicar porque Lula é um preso político e precisa ser solto imediatamente”, apontam os organizadores da mobilização.

Segundo a coordenação nacional dos comitês, “este será um momento de atividades de diálogo olho no olho e denúncia contra as arbitrariedades judiciais na condução do processo de Lula. Serão realizadas panfletagens, concentração em pontos de circulação para banquinhas e aulas públicas, afixação de faixas e cartazes em locais de trânsito intenso e aglomeração de pessoas”.