Por Esmael Morais

Câmara aprova convite para que Moro explique ‘crimes’ da Lava Jato

Publicado em 26/06/2019


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (26) requerimento que convida o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para audiência pública sobre o material publicado pelo The Intercept Brasil. Desde o dia 9, o site vem divulgando mensagens que teriam sido trocadas por Moro, então juiz federal, com integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato.

O ministro Moro deveria ter participado ontem de debate conjunto em duas comissões, mas cancelou o compromisso devido a uma viagem aos Estados Unidos. O presidente da CCJ, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), declarou hoje ter recebido nota informando que Moro se colocou à disposição para comparecer na próxima terça-feira (2), às 14 horas, para debate conjunto com as comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Direitos Humanos e Minorias; e de Fiscalização Financeira e Controle.

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) disse que a oposição defendeu a convocação do ex-juiz, para que Moro não possa faltar novamente. “O Brasil precisa urgentemente de explicações do ministro a respeito de muitas questões neste momento”, argumentou a parlamentar.

*Com informações da Agência PT