“Bolsonaro só cai pelo mau desempenho da economia”, diz pesquisador

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) só vai cair se a economia for mal e o desemprego aumentar entre os trabalhadores. Essa sentença foi proferida pelo diretor-presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, em entrevista ao Blog do Esmael nesta sexta-feira (14).

As mesmas palavras ditas hoje pelo presidente de um dos maiores institutos de pesquisa do País também poderiam ser repetidas até por James Carville, ex-estrategista de Bill Clinton, que cunhou uma expressão para explicar a popularidade do ex-presidente dos EUA mesmo após um avassalador escândalo sexual com a então estagiária Monica Lewinsky.

“É a economia, estupido”, ensinou Carville no final da década de 1990.

A greve nacional nesta sexta, além de ser contrária à reforma da previdência, tem relação com a recessão econômica e a dificuldade de Bolsonaro resolver. Ele atrelou-se a especuladores, banqueiros e setores endinheirados em detrimento do emprego, do consumo e do desenvolvimento.

“O que vale é o bolso do brasileiro cheio. Por isso o povo tem uma memória doce do período do ex-presidente Lula”, compara o presidente da Paraná Pesquisas.

Confira a íntegra da entrevista (vídeo):

Economia