Bolsonaro não confia 100% em Moro

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse neste sábado (15), em Brasília, que não confia 100% no ministro da Justiça, Sérgio Moro, que protagoniza o escândalo do vazamento de conversas publicadas pelo site Intercept.

Ao deixar o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, Bolsonaro afirmou que 100% só confia no pai ou na mãe.

LEIA TAMBÉM
CPMI do Moro inexorável no Congresso; ex-juiz pode ter prisão decretada pelo STF

“Eu não sei das particularidades da vida do Moro. Eu não frequento a casa dele. Ele não frequenta a minha casa por questão até de local onde moram nossas famílias. Mas mesmo assim, meu pai dizia para mim: confie 100% só em mim e na mãe”, declarou.
 
O Intercept revelou ao País que Moro, após depoimento de Lula no caso tríplex, ordenou a procuradores do Ministério Público Federal do Paraná (MPF-PR) que divulgassem nota à imprensa para desmontar o ‘showzinho da defesa’ do ex-presidente da República.

O sistema penal acusatório previsto na Constituição Federal proíbe veementemente que o julgador atue para enfraquecer a defesa reforçando a acusação. A falta de imparcialidade do julgador causa nulidade absoluta de sentença.