Atos pró-Lava Jato convocados para domingo atingem menos cidades

Atos pró-Lava Jato e contra o Congresso Nacional convocados para o próximo domingo (30) estão marcados para todas as capitais e devem ocorrer em cerca de 150 cidades, informam os organizadores do movimento governista. O número de cidades envolvidas nos atos é bem menor que os protestos contra os cortes na Educação ocorridos nos dias 15 e 30 de maio, que atingiram cerca de 500 cidades no primeiro e mais de 300 no dia 30 passado, e que envolveram milhões de aderentes.

O MBL (Movimento Brasil Livre) e o Vem Pra Rua convocam as manifestações, diferentemente do dia 26 de maio quando boicotaram os atos organizados pelos setores mais extremistas e belicosos do bolsonarismo. Apesar da adesão dos dois grupos, o número de cidades atingidas é bem menor que de edições anteriores. No exterior, o número de cidades com atos não atinge meia dúzia, até o momento.

As bandeiras das manifestações são a defesa da Lava Jato, desgastada após os vazamentos pelo site The Intercept de conversas entre ao ex-juiz Sergio Moro e procuradores da operação em Curitiba (PR), e contra o Congresso Nacional, com objetivo de pressionar os deputados do chamado “bloco parlamentar do Centrão” pela aprovação da reforma da Previdência e do pacote “anticrime”, do ministro da Justiça Sergio Moro.

O ato na capital paulista está marcados para às 14h, na Avenida Paulista, no centro da cidade.

*Com informações do MBL