Venezuela reabre fronteira com o Brasil

Publicado em 10 maio, 2019
Compartilhe agora!

A Venezuela anunciou nesta sexta-feira (10) a reabertura da fronteira com o Brasil.

“O presidente Maduro anuncia a reabertura da fronteira terrestre com o Brasil a partir do dia de hoje. E gradualmente, iremos estabelecendo e consolidando mecanismos de controle para que essa fronteira seja cada vez mais uma fronteira robusta, de desenvolvimento econômico e produtivo, que beneficie a ambas as nações”, disse Tareck El Aissami, vice-presidente de Economia da Venezuela, em discurso transmitido pela televisão estatal VTV.

LEIA TAMBÉM:
Revista chama de “imbecil” guru de Bolsonaro

A fronteira foi fechada pelo governo venezuelano em 21 de fevereiro, depois que o líder golpista à serviço dos Estados Unidos, Juan Guaidó, tentou entrar no país com uma suposta ajuda humanitária não solicitada.

Na ocasião, o governo do presidente Nicolás Maduro interpretou a “ajuda humanitária” como um pretexto para facilitar o ingresso de armas e de forças militares estrangeiras na Venezuela. Uma espécie de cavalo de Troia.

Sobre a fronteira da Venezuela com a Colômbia, El Aissami disse que permanecerá fechada “até que as posições de hostilidade e agressão sejam cessadas”.

Compartilhe agora!