Tabata Amaral pede a renúncia ou o impeachment de Bolsonaro

A deputada Tabata Amaral (PDT-SP) publicou um artigo no jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira analisando os efeitos maléficos do governo Bolsonaro (PSL) e sua guerra ideológica que vai destruindo o Brasil. Ela põe já no título as saídas possíveis para o mandato presidencial: “Renúncia ou impeachment?”

Tabata vem se destacando na Câmara por sua defesa intransigente da Educação. Mas também não pode ser considerada uma deputada de esquerda “pura”, pois apoia a reforma da Previdência.

LEIA TAMBÉM: Bolsonaristas apelam para Deus salvar o governo

No artigo, a deputada cita a “batalha de intrigas” envolvendo o presidente, seus filhos e o guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho. Ela fala também do fracasso da economia, e das mensagens enigmáticas do presidente que poderiam estar preparando um autogolpe de estado.

“A verdade é que nós, brasileiros, precisamos de mais e não de menos democracia, de mais e não de menos pensamento crítico, de instituições mais e não menos fortes.” Escreve a deputada.

E conclui dizendo que não há espaço para fantasiosas teorias da conspiração. Só restaria para Bolsonaro a renúncia ou o impeachment. Mas, qual dos dois?

Economia

Com informações da Folha de S. Paulo.