Por Esmael Morais

Só love: Janja, a paixão do ex-presidente Lula

Publicado em 19/05/2019


O ex-presidente Luiz Inácio “Lula” da Silva, 73 anos, está apaixonado. Em conversa olho no olho como o ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira, ele revelou ainda que tem planos de se casar assim que deixar a prisão. A revelação foi feita no Facebook do ex-ministro. Ele e Lula se encontraram na última quinta-feira (16), na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR), onde o ex-presidente é mantido preso pela Lava Jato desde abril do ano passado.

“Ele está em ótima forma física e psíquica. Sua grande preocupação agora é com a defesa da soberania – com a união dos brasileiros para defender o Brasil e seu povo contra isso que está aí. Sua maior demanda é a de ter reconhecida sua inocência. Está apaixonado e seu primeiro projeto ao sair da prisão é se casar”, revelou um indiscreto Bresser Pereira.

De acordo com a revista Época, a namorada de Lula é a socióloga Rosângela da Silva, a petista Janja, e os dois começaram a se relacionar antes dele ser preso. A socióloga tem por volta de 40 anos e faz visitas frequentes a Lula na cela da Polícia Federal em Curitiba.

Ainda segundo a reportagem, o casal mantinha uma amizade desde os tempos das caravanas da cidadania nos anos 90. Janja, como Rosângela é chamada, vive em Curitiba e engatou um romance com o ex-presidente há mais de um ano.

Lula foi casado por 43 anos com Marisa Letícia, que morreu em janeiro de 2017, após um AVC. Depois disso, o ex-presidente não assumiu nenhum romance publicamente.

O ex-presidente também falou sobre política e outros planos futuros com o economista, como o de negociar um grande acordo nacional em defesa de trabalhadores e empresas. Ele revelou ainda ser contra a intervenção dos Estados Unidos na Venezuela.

*Com informações da revista Época