Sindicato dos Metalúrgicos do ABC comemora aniversário de 60 anos com ato por Lula livre

Publicado em 9 maio, 2019
Compartilhe agora!

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC completa 60 anos de fundação no próximo domingo (12). O aniversário será celebrado na véspera, sábado (11), com uma série de atividades culturais e artísticas, abertas ao público, que poderá participar também de um ato político pela liberdade do ex-presidente Lula, mantido preso político desde 7 de abril do ano passado.

Participam do ato representantes de movimentos sociais, lideranças sindicais e políticas, como Gilmar Mauro, da coordenação nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), Guilherme Boulos, liderança do MTST (movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Vagner Freitas, presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), além da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que encerram no evento a Caravana Lula Livre iniciada dia 9 em Vitória (ES).

LEIA TAMBÉM:
Em nota, PT apoia Cuba e condena Lei Helms-Burton

“São seis décadas de luta e de resistência. Queremos comemorar ao lado dos verdadeiros responsáveis por esta trajetória. O Sindicato não é um prédio. Ele não seria a referência mundial que é hoje na defesa da classe trabalhadora e da democracia não fossem os companheiros que construíram e ainda constroem essa história no dia a dia das fábricas”, destaca o presidente do sindicato, Wagner Santana, o Wagnão.

O dirigente ainda reforça a importância de realizar o ato “Lula Livre” como parte da celebração do aniversário.

“Lula é a maior referência da nossa história e hoje ele é um preso político, justamente por ter conduzido sua vida em prol dessa categoria e dos trabalhadores deste País”, disse Wagnão.

Entre as atrações artísticas confirmadas estão Ana Cañas, Grazzi Brasil, Mariana Moraes, Aline Calixto, Almirzinho, Dexter, e as bandas Aláfia, Favela Pesada e Comunidade do Samba.

Serviço:

Data: 11/05 (sábado)

Horário: a partir das 14h (ato político às 16h e 19h, intercalados com shows musicais)

Local: ao lado da sede do Sindicato (Rua João Basso 231 / Rua João Bonifácio – Centro – São Bernardo do Campo -SP)

Com informações da CUT

Compartilhe agora!