Rejeição a Bolsonaro dispara e já supera aprovação

A desaprovação do governo Bolsonaro superou a aprovação pela primeira vez: 36,2% da população considera a gestão “ruim ou péssima”, superando os 28,6% que avaliam como “ótima ou boa”.

Os números são da pesquisa da consultoria Atlas Político, divulgada nesta terça-feira, e mostram que a percepção positiva continua em queda. Desde abril, quando Bolsonaro completou 100 dias no poder, a desaprovação às decisões do Planalto subiu cinco pontos.

LEIA TAMBÉM: Eleitor camarão é 55% do eleitorado brasileiro, diz Paraná Pesquisas

Para Andrei Roman, diretor do Atlas Político, o resultado não surpreende “dado o intenso noticiário negativo” sobre o governo nas últimas semanas.

Houve os cortes na Educação, que provocaram as primeiras manifestações nacionais contra Bolsonaro desde janeiro, a investigação sobre as finanças do filho do presidente, senador Flávio Bolsonaro e os resultados econômicos ruins.

A pesquisa foi feita entre os dias 19 e 21 de maio. Participaram 2 mil pessoas recrutadas na Internet com amostra balanceada por meio de algoritmo. O levantamento tem margem de erro de 2 pontos percentuais.

Economia

As informações são do El País.