PT emite nota sobre falecimento de Beth Carvalho

Compartilhe agora

A Comissão Executiva Nacional do PT emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da cantora e compositora Beth Carvalho.

LEIA TAMBÉM:
PT questiona interferência de Bolsonaro no Banco do Brasil

“Da resistência contra a ditadura militar à luta por Lula Livre, Beth sempre esteve do mesmo lado da trincheira, defendendo a democracia, expressando o sonho de uma sociedade igualitária e justa, solidarizando-se com os movimentos sociais e denunciando os ataques à soberania nacional”, diz trecho da nota.

Confira a íntegra da nota:

O Partido dos Trabalhadores manifesta a sua tristeza pelo falecimento da cantora Beth Carvalho. A Madrinha do Samba marcou a sua vida pela generosidade. Ninguém mais do que ela abriu as portas para tantos sambistas fazerem a sua arte ser reconhecida no país e no mundo. Da resistência contra a ditadura militar à luta por Lula Livre, Beth sempre esteve do mesmo lado da trincheira, defendendo a democracia, expressando o sonho de uma sociedade igualitária e justa, solidarizando-se com os movimentos sociais e denunciando os ataques à soberania nacional.

“Já me fiz a guerra por não saber / Que esta terra encerra o meu bem querer / E jamais termina meu caminhar / Só o amor me ensina onde vou chegar”, dizem os versos do “Andança”, primeiro grande sucesso da cantora. O amor dela pelo povo brasileiro e pelas causas mais generosas ensinaram muito e ficarão para sempre eternizados. Nosso agradecimento e nossa reverência à eterna Beth Carvalho.

Brasília, 30 de abril de 2019.

Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores