Pimenta explica em vídeo motivos do protesto bolsonarista no dia 26; assista

O deputado Paulo Pimenta (RS), líder do PT na Câmara, publicou um vídeo na noite deste domingo (19) explicando os motivos do protesto bolsonarista no próximo dia 26.

Segundo o líder petista, o movimento é para protestar ‘contra as denúncias feitas contra o [Fabrício] Queiroz’ e porque a imprensa divulgou ‘relação de intimidade entre o filho do Bolsonaro e o Queiroz, que era nomeado no gabinete de Flávio Bolsonaro’. “Na conta dele [Queiroz] eram depositados recursos inclusive de familiares de milicianos”, denunciou.

“Querem protestam porque são 12 parentes do Bolsonaro nomeados nos gabinetes dele e dos filhos, que nunca apareceram para trabalhar; querem protestar porque vários milicianos eram homenageados na Assembleia Legislativa do Rio com medalhas concedidas pelos filhos do Bolsonaro”, continuou o parlamentar do PT.

LEIA TAMBÉM
Janaina Paschoal refuta manifestação convocada pelo governo

Pimenta também ironizou no vídeo: “Já sei… Querem protestar porque foi preso o vizinho do Bolsonaro acusado da morte da Marielle. [Ele] tinha 117 fuzis norte-americanos e a Polícia Federal não tinha descoberto, a ABIN não tinha descoberto, o Exército não tinha descoberto.”

Por fim, o líder da bancada Paulo Pimenta cobra um pronunciamento do ministro da Justiça Sérgio Moro sobre as milícias.

Economia

“Sérgio Moro, até quando vai ficar em silêncio? Até quando vai ficar quieto?”, questionou o petista.