Paulo Guedes será ouvido nesta quarta pela Comissão da Reforma da Previdência

A primeira audiência na Comissão da Reforma da Previdência deve ouvir o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quarta-feira (8).

O presidente do colegiado, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), adianta que Guedes deverá apresentar os números que embasam a proposta do governo Jair Bolsonaro (PSL).

Ramos acredita que a vinda do ministro será tranquila, diferente da reunião com Guedes na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania que foi marcada por confusão e polêmicas. Na ocasião, a sessão foi suspensa depois que o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) chamou o ministro de “Tchutucha” quando é para ferrar os trabalhadores.

LEIA TAMBÉM
Comissão da Alerj denuncia governador do Rio Janeiro à OEA

Para o presidente da Comissão da Reforma da Previdência, a oposição fez um acordo para não obstruir os debates. “É importante o diálogo para um ambiente sadio para o País porque permite que todos opinem sobre a proposta.”

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), denunciou hoje (7) que Bolsonaro está gastando R$ 40 milhões em propaganda [falsa] para dizer que a reforma da previdência irá promover justiça social e gerar emprego.

Economia

“Se fosse verdade não precisaria propaganda! O povo tá sentindo o Brasil derreter e sabe que esta reforma é uma nova armadilha”, criticou a dirigente petista.