Oposição define agenda em defesa da Previdência e da democracia


O Fórum dos Partidos de Oposição (PT, PSB, PDT, PSOL e PCdoB) reuniu-se nesta quarta-feira (22) em Brasília e definiu uma agenda de contatos com movimentos sociais, centrais sindicais e entidades da sociedade civil, na defesa da democracia, da soberania nacional e dos direitos ameaçados pelo atual governo.

O Fórum, que se reúne periodicamente desde o ano passado, pretende desta forma ampliar a defesa dessas bandeiras e fortalecer a unidade das forças democráticas e populares. Nesta interlocução ampliada devem ser construídas as propostas para superar a profunda crise política, econômica e social em que o país se encontra.

“Hoje foi a melhor e mais produtiva reunião do fórum dos partidos de oposição. PT, PSB, PSOL, PDT e PCdoB unidos na leitura do momento político e engajados para discutir saídas para crise brasileira”, afirmou a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, por meio de suas redes sociais.

Os presidentes dos cinco partidos decidiram também solicitar um encontro com os ministros do Supremo Tribunal Federal para debater a crise institucional por que passa o país e a defesa do estado democrático de direito.

A agenda de contatos definida inclui CNBB, OAB, ABI, Andifes, SBPC, Clube de Engenharia, MST, MTST, UNE e todas as centrais sindicais, entre outras entidades e organizações.

Participaram da reunião de hoje os presidentes do PSB, Carlos Siqueira, do PT, Gleisi Hoffmann, do PDT, Carlos Lupi, do PSOL, Juliano Medeiros, e o vice-presidente do PCdoB, Walter Sorrentino, além de líderes dos partidos na Câmara e Senado.

Economia

*As informações são da Agência PT de Notícias