“O Brasil já está mudando”, diz Zé Dirceu em mensagem


O ex-ministro José Dirceu gravou uma mensagem na sexta-feira (17) por conta da sua volta à prisão, espaço considerado por ele como mais uma trincheira de luta. A volta ao presídio foi determinada pelo juiz 13º Vara Federal de Curitiba, Luiz Antônio Bonat, no processo que o condenou por suposto “recebimento de propina de contratos superfaturados” da Petrobras.

Numa voz que transmite tranquilidade, o ex-ministro disse que há uma série de recursos a curto prazo e decisões a serem tomadas no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ) que podem lhe devolver a liberdade.

“Vamos ver se conseguimos Justiça a curto prazo, mas eu me preparei para isso. Vou retomar o segundo volume (livro) e lá e vou ler mais, manter a saúde, manter o contato, viu”, disse Dirceu.

Ele recomendou aos amigos que fiquem na trincheira. “Vamos à luta. O Brasil já está mudando, o vulcão já está em erupção”, disse.

Confira o texto áudio na íntegra:

“Meus amigos, boa noite. Estamos aqui nos preparando para mais essa trincheira de luta. Vamos ver assim. Tem uma série de recursos jurídicos aí a curto prazo, tem uma série de decisões para serem tomadas lá no Supremo, no STJ. Vamos ver se nós conseguimos justiça a curto prazo, viu?

Economia

Mas eu me preparei pra isso, vou retomar o segundo volume lá, vou ler mais, manter a saúde, manter o contato, viu?

Fiquem ai na trincheira de vocês que é a nossa. Vamos à luta. O Brasil já está mudando, o vulcão já está em erupção. Como eu disse no Tuca, um vulcão embaixo de um país de jovens e mulheres vai, como está acontecendo, entrar em erupção. Beijos a todos e todas.”

*Com informações da RBA