general hamilton melhor avaliado que jair bolsonaro

Mourão é melhor avaliado que Bolsonaro, diz pesquisa

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), é melhor avaliado que o presidente Jair Bolsonaro (PSL). A pesquisa é da XP/Ipespe.

De acordo com o levantamento do braço do banco Itaú no “jornalismo” de especulação financeira, Mourão conta com maior simpatia do eleitorado em relação ao titular do cargo, qual seja, Bolsonaro.

O general é considerado ótimo ou bom por 39% dos entrevistados e ruim ou péssimo por 20%; Bolsonaro, por sua vez, é considerado ótimo ou bom por 35%, contra 31% negativas e 31% regulares. Em um mês, segundo a XP/Ipespe, o presidente perdeu 5 pontos percentuais de aprovação.

LEIA TAMBÉM
Lula sobre Bolsonaro: “É um doente”

Nas últimas semanas o vice-presidente foi alvo de artilharia pesada do filho do presidente, vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), o Carluxo, e do astrólogo Olavo de Carvalho.

Além de levar uma sova de Mourão, o capitão reformado também perde em aprovação do ministro da Economia Paulo Guedes.

Nunca é demais recordar que outros institutos de pesquisas igualmente mostram Jair com popularidade abaixo da do ministro da Justiça, Sérgio Moro.

A sondagem da XP/Ipespe ouviu mil eleitores, de todas as regiões do país, entre os dias 6 e 8 de maio. A margem máxima de erro é de 3,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Resumo da ópera: Bolsonaro perde popularidade por conta da pauta econômica, isto é, reforma da previdência (ajuste fiscal), o corte de 30% na educação, aumento no preço dos combustíveis, etc.