Moro se diz honrado com convite de Bolsonaro para assumir vaga no STF


Em entrevista à rádio Jovem Pan Curitiba nesta segunda-feira (13), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse estar honrado com a possibilidade de virar ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Fico honrado com o que presidente falou, mas não tem a vaga no momento. Quando surgir, ele vai avaliar se vai manter convite, eu vou avaliar se vou aceitar, se for feito efetivamente o convite”, disse Moro.

LEIA TAMBÉM:
Sérgio Moro pode ser barrado no STF pela PEC da Bengala

Sem dizer sobre uma eventual contrapartida quando foi convidado para assumir o cargo de ministro, Moro apenas ressaltou que, em novembro, quando foi convidado a compor o Governo, disse que a ideia era juntar os dois ministérios “e ser firme em relação ao combate à corrupção, crime organizado e crime violento e preservar ideia da Lava Jato”.

Neste domingo (12), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que indicaria o ministro Sergio Moro para a próxima vaga do STF. A declaração foi dada à rádio Bandeirantes.

“Eu fiz um compromisso com o Moro, ele abriu mão de 22 anos de magistratura” disse o presidente. “Eu falei: ‘a primeira vaga que abrir lá está à sua disposição’. Uma pessoa da qualificação que ele tem, acho que se realizaria ali dentro”.

Economia

Confira o trecho da entrevista de Sergio Moro à Jovem Pan Curitiba:

Com informações da rádio Jovem Pan