Moro não é mais consenso na Globo

Reprodução.
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, já não é mais consenso nas organizações Globo.

Embora ele ainda sirva para tentar manter acesa a chama da reforma da previdência, como ocorreu ontem à noite, na Globonews, Moro passou a ser vidraça nas empresas dos Marinho.

Se antes seus feitos eram inquestionáveis, quase divinos, agora os colunistas da casa começam a se soltar…

LEIA TAMBÉM
Estadão elogia STJ por soltar Temer, mas se cala no caso Lula

“Sérgio Moro, o ministro que virou suco”, escreveu, por exemplo, Cora Rósnai, escritora e jornalista que mantém coluna n’O Globo.

A colunista afirma que o ex-juiz virou suco porque aceitou primeiro ser ministro da Justiça e depois a promessa de uma “vaguinha” no STF.

Economia

“Infelizmente, quem assumiu o ministério não foi o Juiz Moro, mas Sérgio Moro. O Juiz Moro, achávamos, jamais faria o jogo do poder, tendo condenado tantos poderosos; o Juiz Moro não se envolveria em negociatas, nem poria os seus interesses pessoais acima dos interesses da Nação. O Juiz Moro não tinha chefe, Sérgio Moro tem. O Juiz Moro não devia nada a ninguém, Sérgio Moro deve — ou aquela vaguinha preciosa do STF vai para outro”, escreveu a arrependida Cora Rósnai.

A colunista d’O Globo acredita que Sérgio Moro e lava jato são coisas do passado, que não existem mais. “O Juiz Moro deixou de existir no momento em que entregou o seu pedido de exoneração ao TRF-4”, concluiu.

Fim de namoro?