Manifestações de 30 da maio devem acontecer em mais de 150 cidades

A União Nacional dos Estudantes fechou ontem (28) um balanço das mobilizações para o 30 de maio e os números já indicavam a realização de manifestações em quase 150 cidades de todo o Brasil, além de Estados Unidos e Europa.

Segundo a entidade, a educação está sob ataque e por isso, a UNE, universidades, institutos federais, escolas, públicas e privadas, estudantes, professores, trabalhadores seguem mobilizados para ir novamente às ruas no dia 30 de maio demonstrar sua indignação contra os cortes feitos na educação brasileira.

“Estive na Câmara dos Deputados em uma audiência pública na última semana para tentar argumentar com o ministro da Educação contra os cortes, mas ele se recusa a nos ouvir. Então será pelas ruas que ele vai ter que entender. No dia 15 levamos mais de dois milhões de pessoas para as ruas e o próximo dia 30 tem tudo para repetir esse público”, destacou a presidenta da UNE, Marianna Dias.

LEIA TAMBÉM: Manifestação contra cortes na Educação reúne milhares na Paulista

O esforço de mobilização conta também com a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, demais entidades estudantis, sindicatos, centrais sindicais, federações e confederações de trabalhadores, Frente Brasil Popula, Frente Povo Sem Medo e outras organizações do movimento social organizado.

Até esta terça-feira (28) já são quase 150 atos confirmados em todo o Brasil e internacionais. Confira a agenda no Portal da UNE.

Economia