Lula recebe o título de ‘Personalidade do Ano’ em Nova York

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, na noite de quinta-feira (9), o título de ‘Personalidade do Ano’, em cerimônia realizada em Nova York. Lurian Lula da Silva, filha de Lula, recebeu a homenagem em nome dele. A iniciativa do evento foi do coletivo Brazilian Resistance Against Democracy Overthrow – Resistência Brasileira contra o Golpe na Democracia.

“Lula não apenas transformou o Brasil em um poderoso agente global, mas também avançou em políticas importantes que visam aumentar a diversidade e a inclusão, e proteger o meio ambiente e os direitos humanos”, disse a entidade promotora da honraria.

Também estiveram presentes no evento os jornalistas Breno Altman e Juca Kfouri, e as ativistas Lucy Quesada e Claudia de La Cruz.

Quem também fez questão de homenagear Lula foi Manuel Zelaya, ex-presidente hondurenho, que escreveu uma mensagem, que foi lida por Quesada durante o evento. “Lula do Brasil estendeu a mão para os povos pequenos e esquecidos pelo mundo, como Honduras, na América Central. E quando aqui o império do mal rompeu os laços da fraternidade, Lula abriu as portas do seu coração e da embaixada brasileira como um refúgio da paz e do amor. Isso o povo hondurenho nunca vai esquecer”, escreveu Zelaya.

*Com informações da Agência PT