“Lula Livre” marca show de Martinho da Vila em Paris

Na noite desta sexta-feira (17), em Paris, na tradicional sala de espetáculos La Cigale, durante show do cantor e compositor Martinho da Vila, várias pessoas entoaram “Lula Livre”, numa manifestação organizada pelo Comitê Parisiense de Solidariedade ao ex-presidente Lula.

LEIA TAMBÉM:
UNE, Ubes e ANPG: O Brasil se une contra os cortes

Em dia de casa cheia, cerca de 1300 pessoas, os integrantes do Comitê foram acompanhados pelo público, que tirou fotos junto à faixa “Lula Libre”, cantou pela liberdade de Lula e até o próprio Martinho da Vila entrou na manifestação ao bradar um “Lula Livre”.

Segundo os integrantes do Comitê parisiense o show foi uma ótima oportunidade para conscientizar brasileiros e franceses para o absurdo jurídico que é a prisão de Lula.

“Hoje, temos em Lula um preso político no Brasil, encarcerado para que não participasse das eleições de 2018 e para impedir um projeto popular de esquerda no poder. É imprescindível que mais e mais pessoas saibam disso e se unam ao movimento pela libertação do ex-presidente, ainda mais em um mundo no qual há um crescimento espantoso do conservadorismo e de formas neofascistas de governo” disse uma manifestante.

Assista:

Economia

Com informações do Comitê Internacional Lula Livre