Joice Hasselmann voltar a ser lembrada para lugar de Santos Cruz

A líder do governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), voltou a ser cotada para a Secretaria de Governo, cargo [ainda] ocupado pelo ministro-general Santos Cruz.

O militar é alvo de insidiosa campanha da ala liderada pelo guru Olavo de Carvalho e pelo filho do presidente Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ). Ambos lutam pela influência na estratégica Secretaria de Comunicação (SECOM), hoje subordinada a Santos Cruz.

Não é recente a lembrança de Joice para o Ministério. No começo de abril ela foi sondada pelo Palácio do Planalto, mas declinou na época o convite.

LEIA TAMBÉM
Bebianno complica a vida de ministro do Laranjal do partido de Bolsonaro

O general Santos Cruz, por sua vez, caiu em desgraça entre bolsonaristas e olevetes porque defende maior controle da presença de Bolsonaro e do governo nas redes sociais. Segundo ele, essa medida seria profilática contra extremismos e fake news.

O militar também é acusado pela velha mídia de “segurar publicidade” do governo, ou seja, não liberar a bufunfa para os veículos de comunicação.

Economia

Resumo da ópera: se o general cair do governo, isso ocorrerá mais pelas suas virtudes do que pelos defeitos; Olavo de Carvalho, portanto, é o alter ego da velha mídia…