Por Esmael Morais

Hoje faz 3 anos golpe que derrubou Dilma Rousseff

Publicado em 12/05/2019

Dilma-Lula-JPEGEste domingo (12) completou três anos o golpe que derrubou a presidenta Dilma Rousseff, em 2016.

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, registrou o fato dizendo qu ehouve desestabilização institucional, retrocessos sociais, democracia abalada e economia no chão.

“Foi pra isso q deram o golpe?”, questionou a dirigente petista.

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta, foi ao Twitter para comentar os três anos do golpe. Ele relacionou a derrubada de Dilma com a ascensão de Sérgio Moro na política.

LEIA TAMBÉM
De olho em 2020, cresce aproximação entre Haddad e Freixo

“Vejam a simbologia. Num 12 de maio, exatamente três anos após o afastamento da presidenta @dilmabr no Senado, ato para o qual Sérgio Moro @SF_Moro colaborou ativamente, o miliciano presidente assume que tem COMPROMISSO com o juizeco de Curitiba para indicá-lo ao STF”, afirmou.

A golpeada, isto é, Dilma Rousseff também se manifestou acerca da data. Para ela, o impeachment fraudulento a arrancou da Presidência da República há três anos.

“A abertura da caixa de Pandora tirou os monstros do armário, jogou economia no buraco, destruiu políticas sociais e inviabilizou o que construímos desde o fim da ditadura. E deu no que deu: ascensão da extrema direita, prisão de Lula e Estado de Exceção”, tuitou a ex-presidenta.