Governo recua e anuncia participação na Semana do Clima em Salvador

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou atrás e anunciou neste domingo (19) que participará da Climate Week, conferência regional da Organização da Nações Unidas (ONU) para discutir mudanças climáticas, que está marcado para acontecer no mês de agosto em Salvador.

Na semana passada, o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, havia cancelado a realização do evento no Brasil.

LEIA TAMBÉM:
Eduardo Bolsonaro dá dica para STF: Lula Livre

“Vou manter um encontro que vai preparar um outro, que não vai acontecer mais no Brasil, por quê? Não faz o menor sentido, vai para o Chile! Vou fazer uma reunião para a turma ter oportunidade de fazer turismo em Salvador? Comer acarajé?”, disse Salles na ocasião.

Neste domingo, porém, o Ministério do Meio Ambiente afirmou, em nota, que decidiu formular uma proposta para ser discutida no encontro.

Após o governo anunciar o cancelamento, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que buscaria manter o evento na cidade.

Economia

“A realização desta Conferência em Salvador é muito importante para a economia da cidade e para mostrarmos os programas que estamos desenvolvendo dentro da agenda climática”, afirmou o prefeito em uma rede social.

Leia a íntegra da nota do Ministério do Meio Ambiente:


Com informações do G1