Governo de Fátima Bezerra tem aprovação de 55%, diz pesquisa

De acordo com a Pesquisa Retratos da Sociedade Potiguar 2019, encomendada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) ao Instituto Consult Pesquisa, a governadora do Rio do Grande do Norte Fátima Bezerra (PT) tem alta aprovação da população: 55,35%. Eleita com mais de 1 milhão de votos, a governadora é a única mulher no cargo no país.

O melhor índice de aprovação está entre o público feminino com 56,8%, na faixa etária até 24 anos – 59,3%, e com nível superior completo – 63,6%. O levantamento foi feito em 57 municípios, em 12 regiões do Rio Grande do Norte, durante o período de 17 a 20 de maio, com margem de erro de 2,3%.

LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro, Congresso e Supremo combinam pacto para ferrar o povo

Em relação ao futuro da gestão petista, a população também está otimista. Para 45,53% dos entrevistados, o governo atual será ótimo e bom e para apenas 11,59% será ruim e péssimo. Além disso, quase metade dos entrevistados (48,94%) acredita que a gestão atual é melhor que as anteriores.

A pesquisa também questionou sobre os principais serviços do governo, como segurança e saúde pública. Em comparação com os últimos seis meses, 30,59% diz que a sensação é de que a segurança pública melhorou; para 52,59% está igual; e para 13,18% está pior. Já sobre a saúde pública, as expectativas estão positivas: 31,12% confia que vai melhorar, enquanto para 18,41% vai piorar e para 39,29% será igual.

Em pergunta aberta, destacaram-se respostas sobre o pagamento dos salários em dia, a existência de um calendário para os pagamentos e os esforços para quitação dos salários atrasados.

Economia

As informações são da Agência PT