Por Esmael Morais

Governador do Rio mentiu sobre ter estudado em Harvard

Publicado em 22/05/2019

Wilson-Witzel-3-868x644 O ex-juiz federal e governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, mentiu em seu currículo Lattes – plataforma em que profissionais listam seus feitos ao longo da carreira – sobre ter estudado na universidade norte-americana de Harvard.

De acordo com o texto do currículo Witzel, um pedaço do Doutorado que ele faz na Universidade Federal Fluminense (UFF), desde 2015, teria sido feito em Havard, no campus de Cambridge, no estado de Massachusetts, nos EUA. Mas isso nunca aconteceu.

LEIA TAMBÉM:
Danilo Gentili chama Paulo Freire de “estelionatário”; assista

Segundo a UFF, o governador nunca sequer manifestou interesse em participar da seleção.

Procurado, Witzel confirmou que não estudou em Harvard. A informação, segundo a sua assessoria de imprensa, constava na plataforma Lattes porque o governador tinha a intenção de estudar na universidade americana, mas o objetivo nunca foi à frente. Assessoria disse ainda que o governador vai corrigir o currículo.

Para concluir a pós-graduação, Witzel terá que correr contra o tempo para não ser jubilado. Ele tem até o dia 31 de agosto, segundo a Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Ciência Política da UFF, para receber o título de doutor.



Com informações do O Globo