Expurgo: Marco Antonio Villa explica ‘afastamento’ da Jovem Pan

O comentarista político e historiador Marco Antonio Villa se revoltou e explicou seu afastamento da Rádio Jovem Pan, nesta terça-feira (27). “O que aconteceu foi o seguinte: após o ‘Jornal da Manhã’ recebi a comunicação do vice-presidente da empresa José Carlos Pereira dizendo que não queria os meus serviços pelos próximos 30 dias”, disse Villa ao portal UOL.

“Não é agradável o que eu estou passando, não sou moleque, tenho história, compromisso com a história. Mas como diz o poeta: ‘tento manter a espinha ereta (não me dobro aos poderosos) e o coração tranquilo’, desabafou. Questionado se irá retornar ao ar após os 30 dias afastado, Villa afirma não ter decidido: “Estou refletindo se volto ou não”.
Ao portal Teleguiado, o comentarista disse que não foi demitido da Jovem Pan e não está de férias. “Sou PJ. No dia 24, após o Jornal da Manhã, a direção pediu para que eu não prestasse serviços durante um mês”.

 

“Por enquanto, a rádio não disse se o contrato será encerrado de vez”, completou.

 

A defenestração de Villa foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e levantou a possibilidade de um afastamento a pedido do governo Bolsonaro.