Bolsonaro, Congresso e Supremo combinam pacto para ferrar o povo

​O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), disse nesta terça-feira (28) que os presidentes Bolsonaro, junto com o Legislativo e o Judiciário assinarão um pacto para atender aos gatos pingados que saíram às ruas no último domingo.

Um esboço do pacto foi discutido na manhã de hoje (28) durante café da manhã no Palácio do Planalto. Participaram os presidentes Bolsonaro, Rodrigo Maia (Câmara), Davi Alcolumbre (Senado) e José Dias Toffoli (Supremo Tribunal Federal).

LEIA TAMBÉM: Agora o Ibama avisa onde vai fiscalizar

Entre as medidas para ferrar os mais pobres está a PEC da Previdência e a licença para matar do pacote “anti crime”.

“O Brasil precisa de harmonia e entendimento entre todos os poderes de representação da sociedade brasileira”, defendeu Onyx. “Os poderes têm de dialogar a favor do Brasil. Da reunião, consolida-se a ideia de que se formalize um pacto de entendimento”, acrescentou.

Após participar da reunião entre os três Poderes, o ministro Paulo Guedes (Economia) afirmou que as manifestações a favor do governo realizadas no último domingo (26) confirmam que a população quer mudanças e rechaçou que acirrem o antagonismo entre os poderes Executivo e Legislativo.

Economia

Mas, se eles estão sensíveis às vozes das ruas, porque não anunciaram nenhuma medida em favor da educação depois da greve de 15 de maio. Aliás, ela foi bem maior que o movimento de domingo.

Com informações da Folha de S. Paulo.