Olavo de Carvalho: Nunca quis os militares de volta

O autoproclamado filósofo Olavo de Carvalho, considerado o guru dos bolsonaristas, usou as redes sociais nesta segunda-feira (8) para criticar a presença de militares no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

LEIA TAMBÉM:
Datafolha diz que pessimismo com economia aumentou desde a posse de Bolsonaro

Numa sequência de mensagens, o guru sugere que a caserna retornou ao poder “sob uma camuflagem democrática” e garante que ele “nunca quis os militares de volta”.

“Afinal, quem foi eleito para governar o Brasil foi o cidadão Jair Messias Bolsonaro ou foi a corporação militar? Toda ambiguidade nessa questão é criminosa e desastrosa. Na primeira hipótese, os generais são humildes e obedientes auxiliares do presidente, nem mais nem menos poderosos que quaisquer civis nomeados para os mesmos cargos. E então entram no exercícios das suas funções como meros cidadãos comuns e não como herdeiros do regime militar. Na segunda hipótese, o que temos é uma retomada do poder pelos generais sob uma camuflagem democrática montada às custas de um inocente capitão de Exército, escreveu Ovalvo de Carvalho.

“A única saída é o presidente apoiar-se no povo que o ama e impor sua autoridade por igual a civis e militares. Ou isso, ou já estamos numa atmosfera de golpe não declarado”, continuou.

“Embora acreditando que eles nunca foram tão maus quanto os comunistas os pintam, eu nunca quis os militares de volta. Quis um governo democrático presidido pelo candidato que escolhi. Se isso foi usado como drible para trazer os militares de volta, fomos todos enganados”, concluiu o guru.

Economia