Por Esmael Morais

MST faz ato para pressionar Doria por ‘feira da reforma agrária’ em SP

Publicado em 17/04/2019

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) convoca na tarde desta quarta-feira (17) o ato público em Defesa da Feira Nacional da Reforma Agrária em protesto contra a decisão do governador João Doria de não autorizar a realização do evento no Parque da Água Branca, zona oeste da capital paulista.

A feira realizada desde 2015 no Parque da Água Branca não foi autorizada pelo governador João Dória (PSDB) sob a justificativa de que a estrutura do parque não comporta o evento, tal afirmação não condiz com a realidade uma vez que as edições anteriores do evento transcorreram sem grandes problemas.

A direção nacional do MST entende que essa negativa é parte de um processo de impedimento e de criminalização do movimento fruto da atual conjuntura em que vivemos.

O ato em defesa da realização da Feira da Reforma Agrária e da alimentação saudável acontecerá  nesta quarta-feira (17) às 15h no interior do Parque da Água Branca.  Além de integrantes do MST, a ação contará com a presença de integrantes de organizações e movimentos populares, artistas e parlamentares.

*Com informações da página do MST