Movimentos sociais da Venezuela realizam ato por ‘Lula Livre’ em Caracas


Movimentos sociais da Venezuela realizaram ato pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na terça-feira (9), no centro de Caracas. A ação integra a Jornada Internacional por Lula Livre, realizada entre os dias 7 e 10 de abril, em todo Brasil e em diversas cidades do mundo.

“Nós precisamos de Lula aqui fora. Para nós, Lula é alguém que amamos e é uma referência de liderança. Aqui na Venezuela, estamos em uma batalha, mas não vamos deixar Lula sozinho”, destaca a dirigente do Movimento de Moradias, Iraida Morocoima.

A dirigente destaca ainda o caráter político da prisão do ex-presidente brasileiro. “Lula representa os povos que lutam. Eles, do império [dos EUA], sabiam que Lula não poderia mais falar com o povo, porque Lula é símbolo de luta e liberdade”, disse.

Uma das organizadora da manifestação é Ana Maldonado, integrante da organização Frente Francisco de Miranda, que explica o objetivo desse ato: “Estamos aqui para protestar contra a prisão injusta de Lula. Queremos dizer ao mundo que a Venezuela expressa sua solidariedade com esse companheiro que acreditou na integração regional e na necessidade de organizar a classe trabalhadora”.

*As informações são do jornal Brasil de Fato