Lula sobre problemas no Fies: Governo Bolsonaro é incompetente

Em mensagem publicada em seu perfil do Facebook nesta terça-feira (2), o ex-presidente Lula (PT) criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) por não resolver a situação dos estudantes que dependem do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e ainda não conseguiram começar a estudar por causa de problemas entre o Ministério da Educação (MEC) e a Caixa Econômica Federal (CEF).

LEIA TAMBÉM:
Preço do combustível explode nas bombas e greve de caminhoneiros mais próxima

“Incompetência do MEC do governo Bolsonaro impedindo milhares de alunos de estudarem em um programa de ensino ampliado pelo governo do PT na gestão Fernando Haddad”, avaliou o ex-presidente através da mensagem que foi postada por sua assessoria.

“De um lado a ampliação das oportunidades dos jovens estudarem. Do outro a completa incompetência, a ideologia atrasada, um governo que destrói, não constrói”, comparou.

O MEC, que tem o colombiano Ricardo Vélez Rodríguez como ministro, está mergulhado numa crise sem fim. Em apenas três meses de governo, a pasta acumula disputas internas, várias exonerações, medidas polêmicas e recuos.

Economia