Letrux relembra Lula e Marielle em seu show no Lollapalooza 2019


Letrux, com um show mais politizado, performou suas canções em meio a reverências ao ex-presidente Lula e Marielle Franco no palco do Lollapalooza 2019. A cantora e compositora, Letícia Novaes, trouxe para o último dia do Lollapalooza Brasil o seu espetáculo “Letrux em Noite de Climão”.

A artista brasileira e independente entregou ao público do festival um momento catártico com a sua poesia, perfomances e ativismo político. Letrux não pode deixar de mencionar, durante a sua apresentação, o um ano de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A plateia em coro gritou “Lula Livre” .

Durante toda a sua apresentação, a artista mesclou suas potentes canções a celebração dos movimentos sociais, como a luta contra a transfobia, o feminismo e a situação política atual do país.

O seu show, assim como o disco, chega aos olhos e aos ouvidos com uma ambientação de dramaturgia. As suas canções ganham ainda mais força quando sobem ao palco na voz de Letícia.

A artista cantou seus maiores sucessos do disco como Ninguém Perguntou Por Você, “Que estrago”, “Flerte Revival” e “Noite Estranha, Geral Sentiu”.

Entre as canções, Letícia fez uma sútil crítica ao festival, devido à uma denúncia reportada pelo jornal Folha de S. Paulo na sexta (6) ao apurar que pessoas em situação de rua receberam cinquenta reais para realizarem a montagem dos palcos.

Economia

“Queria agradecer a quem ajudou a erguer cada centímetro, quem colocou cada parafuso [deste palco].” disse a artista. “Viver numa sociedade capitalista é confuso”, completou.

Ao encerrar o seu show, trouxe às mãos uma placa com o nome da ex-vereadora Marielle Franco,assassinada no Rio de Janeiro.

“Para nunca esquecermos”, concluiu a artista.

*As informação são da Rolling Stones