Por Esmael Morais

Incêndio na Notre Dame deixa Vaticano “em choque”

O Vaticano recebeu a notícia sobre o incêndio que atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris, nesta segunda-feira (15), com “choque e tristeza”. Segundo o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, a “Santa Sé recebeu com choque e tristeza a notícia terrível sobre o incêndio que devastou a Catedral de Notre Dame, símbolo do cristianismo na França e no mundo”. “Expressamos proximidade aos católicos franceses e à população

Publicado em 15/04/2019


O Vaticano recebeu a notícia sobre o incêndio que atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris, nesta segunda-feira (15), com “choque e tristeza”. Segundo o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, a “Santa Sé recebeu com choque e tristeza a notícia terrível sobre o incêndio que devastou a Catedral de Notre Dame, símbolo do cristianismo na França e no mundo”.

“Expressamos proximidade aos católicos franceses e à população de Paris e asseguramos nossas orações aos bombeiros e aqueles que estão fazendo todo o possível para enfrentar esta dramática situação”, acrescentou.

O incêndio que consome a histórica Catedral de Notre-Dame já provocou o desabamento de uma das torres da igreja, a que era popularmente conhecida como “flecha” devido ao seu formato. O Ministério do Interior da França confirmou que não há vítimas nem feridos na tragédia.

*Com informações da Agência ANSA