“Ignorância” dos Bolsonaro sobre Paulo Freire coloca educador em evidência

O combate do governo Bolsonaro ao legado do educador Roberto Freire está surtindo o efeito inverso, colocando em evidência as suas ideias que revolucionaram a educação mundial.

LEIA TAMBÉM: Novo ministro da Educação é um verdadeiro olavete, diz Olavo de Carvalho

O deputado Eduardo Bolsoanro escreveu em sua conto no Twitter: “Falta o pessoal da esquerda agora dizer quem é Paulo Freire e o seu legado na educação nacional…”

Pois o pedido foi atendido e Paulo Freire está entre os assuntos mais comentados do país. Diversas matérias enfatizando o legado do educador estão sendo compartilhadas.

“Freire é estudado em universidades americanas, homenageado com escultura na Suécia, nome de centro de estudos na Finlândia e inspiração para cientistas em Kosovo.”

Economia

“De acordo com levantamento do pesquisador Elliott Green, professor da Escola de Economia e Ciência Política de Londres, na Inglaterra, o livro fundamental da obra do educador, ‘Pedagogia do Oprimido’, escrito em 1968, é o terceiro mais citado em trabalhos acadêmicos na área de humanidades em todo o mundo.” Trecho de uma matéria da BBC Brasil publicada em janeiro.