Globo dissemina fake news sobre reforma da previdência; confira

A Globo apela às fake news para defender a reforma da previdência. Nesta segunda-feira (15), por exemplo, o ‘sistema de comunicação’ disseminou a falsa notícia de que serão gerados 4,3 milhões de novos empregos com o fim das aposentadorias.

Não é a primeira vez que a Globo lança mão das fake news com rótulo de informação jornalística. Em outubro de 2017, nas vésperas de a reforma trabalhista entrar em vigor, a empresa dos Marinho cravou que seis milhões de novos empregos seriam gerados com o fim de direitos dos trabalhadores (revogação da CLT).

LEIA TAMBÉM
Bolsonaro sofre derrota na CCJ da Câmara; ao vivo

No entanto, o que se vê na vida real é o aumento do desemprego. Neste mês de abril, o IBGE apontou 13,7 milhões de desocupados em virtude de políticas recessivas de Michel Temer e Jair Bolsonaro.

Antes de sair por aí prometendo novos empregos, a Globo tem que entregar os 4,3 milhões de empregos da reforma anterior (trabalhista). Detalhe: não vale alegar que apenas fez cobertura factual, haja vista que seus jornalões e a TV se arvoram investigativos etc.

Resumo da ópera: a Globo sempre se alinha o que há de pior nos governos de plantão para ferrar o povo brasileiro.

Economia