Festival Lula Livre em São Paulo, em Maio

Será realizado no dia 5 de maio um novo Festival Lula Livre. Desta vez, o protesto que une arte e música defesa da liberdade de Lula será realizado no centro de São Paulo, no Vale do Anhangabaú.

Já estão confirmados nomes como Ana Cañas, Chico César, Felipe Catto, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Thaíde e Tiê, além das bandas paulistanas Alafia e Gang 90.

A lista, que aumenta todo dia e promete ainda várias atrações surpresa, traz os pernambucanos Junio Barreto, a banda Mombojó, o bloco carnavalesco Unidos do Swing, e mais duas cantoras, a paraense Aíla e a mineira Aline Calixto.

Nas redes sociais e no site do Instituto Lula a convocação para o protesto lembra que a prisão política de Lula simboliza a onda de retrocessos no país.

“Viramos o país onde o trabalho não tem mais regulação, o salário mínimo virou lenda e a única liberdade que existe é o aumento da nossa exploração.”

“Um país que desrespeita os vizinhos latinos e lambe as botas dos Estados Unidos; onde o presidente celebra a ditadura militar e incentiva a perseguição de professores enquanto escolas e universidades não recebem investimento digno; onde um pai de família é assassinado com 80 tiros pelo exército e as autoridades nada dizem; onde ninguém sabe até hoje quem mandou matar Marielle Franco!’

Economia

“Vamos juntas e juntos chamar a atenção do Brasil e do mundo para a situação política em que se vive atualmente no país e para a ilegalidade da prisão do ex-presidente.”

Com informações da Rede Brasil Atual.