Ernesto Araújo exonera presidente da Apex

Em nota divulgada nesta terça-feira (9), o Ministério das Relações Exteriores informou que exonerou o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), embaixador Mario Vilalva.

LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro quer acabar com tomada de 3 pinos e eliminar “excelência” no tratamento à autoridade

A Apex é vinculada à estrutura do Ministério das Relações Exteriores. Cabe à agência promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

“Como parte do processo de dinamização e modernização do sistema de promoção comercial brasileiro, o Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Ernesto Araújo, anuncia a exoneração do Embaixador Mario Vilalva da presidência da APEX. O Ministro das Relações Exteriores agradece a colaboração que o Embaixador Mario Vilalva prestou à frente daquela Agência nos meses iniciais da atual gestão”, diz a nota.

Vilalva, que é ligado ao grupo dos militares do governo, foi demitido porque entrou em rota de rota colisão com o ministro Ernesto Araújo e com diretores da agência. Após ter seus poderes esvaziados, ele disse ontem (8) que o ministro é “desleal” e chamou os diretores ligados ao titular do Itamaraty de “despreparados, inexperientes, inconsequentes e irresponsáveis”.

Com informações do G1

Economia