Efeito Bolsonaro: Mabel fecha fábrica no Mato Grosso do Sul

A fábrica de biscoitos Mabel, da norte-americana PspsiCO, anunciou seu fechamento em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, nesta semana. A notícia pegou os 300 funcionários de surpresa,  que perderam seus empregos sem aviso prévio

Nem mesmo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação sabia da decisão da Mabel. Os portões da empresa foram fechados na última segunda-feira (15), de modo que ninguém pôde entrar.”Nós achávamos que eram coisas corriqueiras relacionadas a processos trabalhistas. Fomos surpreendidos, infelizmente “– disse José Célio Primo, presidente do sindicato da categoria.

Comunicado da empresa Foto: Reprodução/ TV Morena

A Mabel emitiu um comunicado, informando que sua produção ficará concentrada nas fábricas de Sorocaba, no interior de São Paulo, Aparecida de Goiânia, em Goiás, e Itaporanga d’Ajuda, em Sergipe. Ainda de acordo com a empresa, um pacote financeiro será oferecido para os funcionários demitidos, juntamente com um suporte em áreas de empreendedorismo e planejamento financeiro, além da preparação de currículos.