Deputados governistas têm medo da “reforma” da Previdência

Publicado em 5 abril, 2019

Enquanto Bolsonaro faz jogo de cena dizendo não aderir ao “toma lá, dá cá” pela destruição da Previdência Social; os deputados governistas e do “centrão” põem as barbas de molho temendo a revolta nas bases.

O deputado Arthur Maia (DEM-BA), que foi relator da tentativa de reforma de Temer, afirmou em entrevista a Miram Leitão que os deputados têm medo de se posicionar a favor da PEC de Bolsonaro.

“Há uma conta que assusta os políticos: dos 23 deputados que votaram a favor da proposta na Comissão Especial em 2017, só quatro foram reeleitos. Dos 14 que votaram contra, 10 voltaram.” Disse Maia.

Por isso, enquanto Bolsonaro acha que liquidou a fatura na reunião com os presidentes dos partidos do centro, na verdade, nada mudou.

O fato é que o presidente quer cantar vitória de “salvar o país” com sua reforma mequetrefe, mas não quer negociar com os parlamentares. Se der certo, ele venceu; se der errado, a culpa é dos outros…

Os deputados não são bestas, sô. E enquanto a base aliada não esta afinada, a oposição vai tirando Guedes para “tchutchuca”.

Com informações do Globo.